quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apresentações aos Colégios


Apresentação nas Escolas. (J.D.C)

A princípio, morremos de vergonha ao sabermos que íamos participar de uma apresentação onde nós falaríamos sobre o que é divulgar a ciência, e o que aprendemos em relação a isso. O medo não era tanto de apresentar em público, mas sim, de apresentarmos para os nossos amigos da escola.
Passo a passo...
Primeiramente elaboramos um roteiro tendo como base o que iriamos falar na tão esperada apresentação. Depois, escolhemos fotos de atividades feitas, como por exemplo, o diorama, visitas à redação FAPESP e o Jornal do Estado de São Paulo (Estadão). Fizemos também uma pré-apresentação para as pessoas que estavam no anexo do Museu de Microbiologia (lugar onde realizamos nossas atividades).

Finalmente chega o dia da apresentação no colégio Negrini
Ao chegarmos à escola, antes de começarmos a nos apresentar, demos uma ultima lida em alguns textos e conversamos sobre quem seria a responsável em dar inicio a apresentação... Logo em seguida as salas entram e assim tudo se inicia.
                  Adriano um dos nossos coordenadores, nos apresentando ao público do colégio Negrini.
Nós PIBIC's, apresentando o Blog.
 
Dia da apresentação do Alberto Torres.
No Alberto Torres o nervosismo era menor, pois devido à primeira apresentação estávamos mais confiantes e preparadas para falar com o público. Embora poucos alunos tenham participado, estávamos interagindo com mais intensidade. Fizemos ao todo, três apresentações para salas e séries diferentes, e isso fez com que sentíssemos cada vez mais preparadas para novas apresentações.
       Nossa outra coordenadora Luciana, apresentação no colégio Alberto Torres.
 Hora de apresentarmos ao público as nossas atividades.
A experiência
Hoje podemos dizer que essa experiência só serviu para o nosso amadurecimento, tanto intelectual, quanto no modo de pensarmos.
Gostamos muito principalmente do fato da maioria dos alunos terem participado e se interessado, pois acredito que isso tenha sido um dos motivos da apresentação.
 
Ah... Sem contar que não temos mais medo de apresentações e estamos preparadas para outras.